ATIVIDADES DE CAMPING (1).png

Proteções móveis são equipamentos que são instalados em fendas ou buracos naturais presentes em algumas formações rochosas, estes equipamentos podem ser retirados após o uso.

 

Escalar instalando sua própria proteção, escalando por lugares que sempre dão a impressão de estarem sendo visitados pela primeira vez! Conhecida também como Escalada Tradicional, pois é no mesmo conceito das primeiras escaladas, ´porém nos dias de hoje contamos com equipamentos de alta tecnologia.

Escalada limpa como é conhecida, pois não deixará pinos e ou parafusos fixos a rocha. Este curso é para aqueles que já realizaram o curso básico ou equivalente. E já possuem certa experiência como guia de cordada.

Já a Escalada em Artificial a progressão na rocha é feita através das proteções móveis, onde o escalador utiliza destes equipamentos para progredir na via escolhida.  Este estilo é muito utilizado para quem conquista vias tradicional e de aventura, Big Wall e escaladas com rocha e geLO.

INSTRUTORES:

WhatsApp Image 2021-12-10 at 13.39.36 (1).jpeg

RODRIGO

Tudo começou na década de 80, por volta do ano de 1986 onde tive o privilégio de dar os meus primeiros passos como Montanhista mirim ao entrar no grupo de escoteiro Jaguari de Bragança paulista. Local este que foi um presente para a minha infância, tendo muitas montanhas na região onde pude aprender e me desenvolver enquanto mini montanhista. 

Aos 20  anos comecei a praticar a escalada em rocha, algo que me faltava para poder conhecer outras montanhas, desde então já escalei muitas montanhas e paredes de rocha no Brasil e pela Argentina.

Sou montanhista desde os 12 anos de idade, tenho 27 anos de dedicação a escalada em rocha, deles 20 anos aplicando cursos e treinamentos, onde as pessoas querem realizarem os seus sonhos e superar seus medos, muitas vezes descobrindo do que são capazes. 

Trabalho em locais como Pedra do Baú em São bento do Sapucai – SP, Itatiaia, Dedo de Deus, Corcovado, Pão de Açucar e 3 Picos no RJ, Rio dos Cedros em SC, Argentina e outros locais Tive a oportunidade de abrir mais de 200 vias de escalada com amigos por estas andanças. Utilizo o montanhismo e a escalada em rocha como ferramenta de desenvolvimento pessoal nos treinamentos corporativos onde iniciei em  2007, artaves da Outward Bound Brasil  onde sou instrutor. 

WhatsApp Image 2022-02-23 at 08.46.31.jpeg

Daniel Acruche Fernandes – Instrutor e Guia de Escalada Certificado pela AGUIPERJ (Associação de Profissionais de Escalada do RJ - 36\11-GI) e ACEM (Associação Catarinense de Escalada e Montanhismo). Com 20 anos experiência em escaladas nas serras brasileiras e Cordilheira do Andes.

DANIEL

CONTEÚDO:

  •  História.

  • Definições.

  • Croquis e graduações.

  • Equipamentos.

  • Organização do seu Rack

  • Uso das proteções móveis.

  • Escalada em livre por fendas.

  • Escalada em Artificial, guiada e de segundo.

  • Ancoragens com proteções móveis.

  • Ancoragens com proteções naturais.

  • Montagem de base de rapel com proteções naturais.

  • Estratégias para ganho de tempo.

  • Ética.

  • Planejamento geral.

 

DURAÇÃO:

São 4 dias de curso todos práticos e realizados em ambientes naturais, ou seja, na rocha! As aulas serão divididas  realizadas com início na Sexta Feira a noite para uma roda de alinhamento e também com aula teórica.

2 fins de semanas com dia de prática na rocha.

O QUE ESTÁ INCLUSO:

- Seguro

- instrução

- Certificado de participação

NÃO ESTÁ INCLUSO:

- equipamentos de escalada

- Transporte

- Alimentação

- O aluno deve possuir cadeirinha, fita solteira, 2 mosquetões c/ trava, reverso ou similar, sapatilha, capacete, lanterna de cabeça e mochila de ataque. Caso não tenha, também pode contar com aluguel dos equipamentos.

INVESTIMENTO:

A vista = R$1100,00 (depósito, transferência ou pix). 

parcelado até 4 x = R$ 275 ( cartão de crédito master, visa, hiper, elo)

DATA:

14, 15, 21 e 22 de maio

LOCAL:

pedreira do Jardim Garcia em Campinas no primeiro fim de semana  e Visual das Águas no segundo fim de semana.

MAIS INFORMAÇÕES: