PROJETO AVENTURA INCLUSIVA

Diversidade e inclusão são temas que estão cada vez mais presentes nas discussões da sociedade. Muitas organizações buscam se transformar em espaços que criam oportunidades e respeitam as singularidades de cada um.

 

No entanto, temos um longo caminho para trazer uma consciência mais ampla sobre os reais desafios e potencialidades das pessoas com deficiência.

 

Já parou para pensar como são os sentidos de uma pessoa com deficiência visual? Como ela se relaciona com o ambiente? Quais as barreiras que ela encontra na sociedade?

 

O Projeto Aventura Inclusiva, nasce para sensibilizar as pessoas para o tema inclusão, trazendo impacto ao compartilhar as jornadas de Eduardo Soares e Diego Diniz. Eduardo tem apenas 10% da sua visão, mas já realizou mais de 10 corridas de aventura, além de ter escalado 2 das 6 maiores montanhas do mundo. Diego, por sua vez, tem utilizado seu conhecimento como guia de aventura para treinar e capacitar outros profissionais a atuarem com pessoas com deficiência.

O objetivo do Aventura Inclusiva é desmistificar a deficiência como limitação, através de jornadas intensas de aprendizado e inclusão. Queremos inspirar todos a desenvolver e exercitar todos os sentidos, saindo da zona de conforto e percebendo o mundo de uma maneira diferente. 

 

De mesmo modo, o projeto busca inspirar e apoiar a divulgação e oferta de atividades adaptadas e roteiros acessíveis no mundo outdoor, encorajando PCDs e até mesmo pessoas sem deficiência a usufruírem destes espaços.