ATIVIDADES DE CAMPING (6).png

Destinado aqueles que possuam os conhecimentos básicos de segurança em escalada em rocha, escaladores novatos e experientes.

Queremos com esta capacitação instruir os alunos nas de técnicas de autorresgate utilizadas na escalada e na prevenção de acidentes.

As manobras de autorresgate são diferentes das de resgate, pois são técnicas de improviso em que o escalador utiliza os equipamento que possui disponível no momento. Serão técnicas que a equipe de escaladores poderá realizar durante um imprevisto ocorrido no dia a dia de escalada.

Este treinamento é dividido em duas etapas de um dia de duração cada uma. Escaladores menos experientes que tenham recém completado o curso básico ou que possuam pouca prática, recomendamos realizar o TAR nível I, fazer algum tempo de prática para depois realizar o nível II. Escaladores mais experientes podem realizar diretamente o nível II.

 

INSTRUTORES:

WhatsApp Image 2021-12-10 at 13.39.36 (1).jpeg

RODRIGO

Tudo começou na década de 80, por volta do ano de 1986 onde tive o privilégio de dar os meus primeiros passos como Montanhista mirim ao entrar no grupo de escoteiro Jaguari de Bragança paulista. Local este que foi um presente para a minha infância, tendo muitas montanhas na região onde pude aprender e me desenvolver enquanto mini montanhista. 

Aos 20  anos comecei a praticar a escalada em rocha, algo que me faltava para poder conhecer outras montanhas, desde então já escalei muitas montanhas e paredes de rocha no Brasil e pela Argentina.

Sou montanhista desde os 12 anos de idade, tenho 27 anos de dedicação a escalada em rocha, deles 20 anos aplicando cursos e treinamentos, onde as pessoas querem realizarem os seus sonhos e superar seus medos, muitas vezes descobrindo do que são capazes. 

Trabalho em locais como Pedra do Baú em São bento do Sapucai – SP, Itatiaia, Dedo de Deus, Corcovado, Pão de Açucar e 3 Picos no RJ, Rio dos Cedros em SC, Argentina e outros locais Tive a oportunidade de abrir mais de 200 vias de escalada com amigos por estas andanças. Utilizo o montanhismo e a escalada em rocha como ferramenta de desenvolvimento pessoal nos treinamentos corporativos onde iniciei em  2007, artaves da Outward Bound Brasil  onde sou instrutor. 

WhatsApp Image 2022-02-23 at 08.46.31.jpeg

Daniel Acruche Fernandes – Instrutor e Guia de Escalada Certificado pela AGUIPERJ (Associação de Profissionais de Escalada do RJ - 36\11-GI) e ACEM (Associação Catarinense de Escalada e Montanhismo). Com 20 anos experiência em escaladas nas serras brasileiras e Cordilheira do Andes.

DANIEL

CONTEÚDO:

TAR nível I:

Quais situações utilizaremos o autorresgate.
Técnicas de subida pela corda com nós blocantes.
Técnicas de subida pela corda com asseguradores – Freios.
Manobra de rapel com corda danificada.
Rapel com técnica de emergência, sem asseguradores-freios.
Manobra de emergência para rapel em que as uma das pontas da corda não alcança a base.

TAR nível II:

Técnicas de resgate do segundo escalador pelo guia.
Subida pela corda em contra peso.
Perigos da suspenção inerte.
Imobilização e estabilização da vítima.
Rapel assistido.
Simulação completa de resgate do guia inconsciente.
Todos os participantes ao final do curso receberão um certificado de participação.

DURAÇÃO:

DURAÇÃO de 1 dia para cada nível,  8h.
 

O QUE ESTÁ INCLUSO:

- Seguro

- instrução

- Certificado de participação

NÃO ESTÁ INCLUSO:

- equipamentos de escalada

- Transporte

- Alimentação

INVESTIMENTO:

A vista = R$430,00 (depósito, transferência ou pix). Preço por nível.

parcelado até 3 x = R$ 460 ( cartão de crédito master, visa, hiper, elo)

DATA:

30 de abril  tar i

01 de maio tar ii

LOCAL:

Pedreira do Jardim Garcia em Campinas ou outro local em função do clima. Em caso de mal tempo as aulas praticas podem ser transferidas.

MAIS INFORMAÇÕES: