2.jpg

Gosta de acampar? Quer ganhar autonomia em suas atividades?


Com o curso de iniciação ao trekking (teoria e prática) o participante irá adquirir novos conhecimentos e aprender novas técnicas  para realização do trekking de forma independente e segura. Os dois dias de curso acontecem dentro de um ambiente controlado em que o praticante terá a oportunidade de vivenciar experiências de acampamento, primeiros socorros, cozinha de montanha, mínimo impacto, orientação e navegação.

INSTRUTORES:

WhatsApp Image 2021-12-09 at 22.42.47.jpeg

FERNANDO SANCHEZ

Fernando Sanchez nasceu na Venezuela na década de 1970, viveu parte de sua infância nos Estados Unidos e retornou aos 7 anos para Venezuela onde ingressou nos Escoteiros e aprendeu a amar e respeitar a natureza. Iniciou a prática do Montanhismo e escalada em Rocha e no Gelo nos Andes Venezuelanos, também praticante das modalidades mountain Bike, caiaque, espeleologia. Aos 20 anos trabalhou como guia e técnico de campo no departamento de ecologia do Instituto Venezuelano de Pesquisas Cientificas IVIC operando diversas expedições na selva Venezuelana na procura de animais e plantas para pesquisas. Trabalhou para Animal Planet, Discovery Channel, National Geographic, Travel Channel, History Channel e diferentes televisoras Nacionais. Em 2006 veio para o Brasil e continou desenvolvendo trabalho na América do sul como Guia, desenvolvendo as atividades como Guia de Observação de Aves na Amazônia da Venezuela, como Coletor de amostras de plantas e animais para pesquisadores Internacionais, como Guia em cavernas, guia nos Andes, Guia em passeios de Caiaque Oceanico, passeios de Mountain bike, reservas ecológicas privativas como guia de Natureza, possui vários cursos na área dentre eles cursos de primeiros Socorros da NOLS , cursos da American Canoe Asociation. Hoje desenvolve diversas atividades no Brasil para agências de turismo e faz palestras compartilhando suas vivências no montanhismo.

WhatsApp Image 2021-12-20 at 08.37.07.jpeg

DIEGO DINIZ

Me chamo  Diego Diniz sou guia de turismo há 3 anos, atualmente moro na cidade de Campinas-SP onde ofereço diversas atividades.Iniciei nas atividade de aventura em 2010 quando servi o exército em um batalhão especializado em montanhismo na cidade de São João Del Rei-MG. Em 2015 resolvi trabalhar com turismo de aventura e para me especializar realizei diversos cursos na escola de Aprendizagem Experencial ao Ar Livre a Outward Bound Brasil como FEAL (Fundamentos em Educação ao Ar Livre), WAFA (Wilderness Advanced First Aid) Primeiro socorros em áreas remotas e curso de orientação. Além de certificaçao em salvamento aquático pela SOBRASA e gestão de risco pela Medicina Extrema. Como guia de turismo tenho como objetivo promover a prática com segurança, responsabilidade social e ambiental, utilizando a natureza como meio de aprendizado.

CONTEÚDO:

- Introdução ao Trekking
- Ética e conduta
- Técnicas de mínimo impacto
- Equipamentos
- Alimentação (cozinha de montanha)
- Fatores de Risco e primeiros socorros
- Orientação e Navegação

O QUE ESTÁ INCLUSO:

- Instrutores com mais de 10 anos;
- Equipamentos coletivos e individuais (barraca, saco de dormir e isolante térmico);
- Duas diárias de camping;
- Material didático;
- Um jantar, um café da manhã e um almoço;
- Certificado de participação;
- Seguro atividade.

INVESTIMENTO:

R$ 570 à vista.

R$ 620,00 entrada mais 3 x no cartão.

DATA:

19 e 20 de março

LOCAL:

Capivara canoagem & rafting

Avenida Socrates Potygura Luis de Camargo, SN lote 7

Chácara Santa Inês

Campinas - SP

MAIS INFORMAÇÕES:

(19) 9 8878-1942