SETE QUEDAS

1 DIA

ÁGUAS DA PRATA-SP

MODERADO

2 ATÉ 13 PESSOAS

SOBRE

Extrema está localizada no estado de Minas Gerais na divisa com São Paulo. Dos vários atrativos naturais da cidade, a pedra do Cume é conhecida como o ponto mais alto do Pico do Lopo. Dentre as atividades de lazer, destacamos a Rampa do Vôo Livre, Mirante da Represa e Pedra das Flores. O acesso é feito por trilha de mata nativa muito densa e de intensidade moderada, possuindo uma extensão de 8.7 km (ida e volta).

O início da trilha é no complexo da Mantiqueira, passando pela Rampa de Asa Delta, Pedra das Flores e Pedra do Cume. Nesta região a altitude é de 1780 metros, onde é possível visualizar a paisagem em 360 graus.

Saída programada de Campinas as 07h00, chegando no destino as 09h00.

ROTEIRO

Apresentação as 05h30 na Estação Vergueiro do Metrô e saída as 06h com destino a São Bento do Sapucaí. Chegando em São Bento, vamos para  base da trilha, de onde poderemos ter uma visão da imponência da Pedra do Baú. A partir daí, começaremos uma caminhada de aproximadamente 1 hora até a base da Pedra do Baú. Equiparemos todos com cadeirinhas e mosquetões e nos prenderemos na corda. Passaremos as últimas instruções e começaremos a subir pela via Ferrata, uma sequência de escadas que seguem a parede da pedra. Lá do alto, teremos a visão do Bauzinho e da Ana Chata, que completam o complexo do Baú. Poderemos ver também parte da Serra da Mantiqueira e São Bento do Sapucaí. Desceremos o Baú pela mesma face que subimos, e faremos a trilha de descida, completando assim o desafio. Depois de andar cerca de 30 min, chegaremos no transporte. Almoço (não incluso) e retorno para São Paulo. Chegada prevista para 23h na estação Vergueiro do Metrô.

 

Sem pernoite

Lanche de trilha

 

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

O QUE ESTÁ INCLUSO

Inclui

- Transporte terrestre;

- Seguro Viagem Ecotrip;

- Almoço;

- Guia de turismo. 

Não Inclui

- Despesas pessoais

- Atividades não descritas no roteiro 

O QUE LEVAR

- Mochila pequena;

- Garrafa de água 2 litros;

- Boné ou Chapéus;

- Tênis confortável;

- Corta vento ou Anorak;

- Calça para caminhada;

- Agasalho;

- Máquina fotográfica;

- Lanterna com pilhas reservas;

- Protetora solar e repelente.